Algumas dicas para ser uma maquiadora profissional…

Todas(os) nós temos sonhos e desejos. Certo? E realmente é muito bom sonhar querer algo. Isso te motiva, isso te mantém em atividade e com energia para correr atrás do que você quer. Mas sonhar e querer não basta, né? Mas por que estou falando isso? Esse não é um site sobre maquiagem profissional?

Muita gente me procura dizendo que tem muita vontade de ser uma maquiadora profissional como eu que adora maquiagem e não teria nada melhor do que poder ganhar dinheiro com isso no tempo livre ou até mesmo como uma profissão de tempo integral! Fico super feliz com todo esse carinho e paixão pela maquiagem das pessoas, afinal também sou uma apaixonada. O problema é que muitas pessoas acham que apenas isso é suficiente.

Eu, por exemplo, tive que estudar e me dedicar para chegar onde estou hoje, o que me motivou foi exatamente essa mesma paixão pela maquiagem e a necessidade de ganhar algum dinheiro com isso. Hoje sou extremamente feliz por tudo que conquistei e se precisasse faria tudo de novo. Até porque, sei que não conseguiria nada do que conquistei se não tivesse me esforçado. O conhecimento que adquiri não veio só de vídeos no youtube e de ficar vendo outras pessoas se maquiarem. Meu vídeos, assim como muitos outros que já assisti e ainda assito, são para ajudar vocês minhas goxxxtosas com dúvidas e compartilhar um pouco do conhecimento que eu pude adquirir todo esse tempo. Tenho certeza que eles contribuirão muito na formação e no conhecimento de vocês, mas eles não são suficientes para você se tornar uma maquiadora profissional, até porque esse não é o objetivo deles.

Um curso de maquiagem profissional serve não só para o atendimento de clientes, mas também para o amplo mercado da maquiagem profissional e para ser uma maquiadora de sucesso, desde consultoria em maquiagem e contextualização com desfiles ou eventos com modelos até a preparação profissional para aplicação de técnicas de maquiagem em cinema, teatro e televisão. Um desfile de moda, por exemplo, não seria metade do que é sem as maquiagem em sintonia com as roupas apresentadas ao público… e é daí que vem grande parte do sucesso! Então muito cuidado com esses cursos grátis ou muito baratinhos que existem por aí! A seguir vamos falar um pouco do essencial para você começar sua jornada no mundo do make-up como uma profissional e todos os cuidados que precisa ter.

Com um curso de maquiagem online é possível saber mais sobre a história e evolução da maquiagem e maquiagem profissional, a automaquiagem, o perfil do profissional de maquiagem, o diálogo e comunicação com os clientes, análise da pele e cuidados com a pele, noções básicas de visagismo, os instrumentos, os acessórios e produtos, a maquiagem básica, social e corretiva. Tudo isso além de interessantíssimo quando você vê na prática, é muito importante para a formação de uma boa maquiadora. Já pensou, por exemplo, a vergonha que seria se você for contratada para fazer a maquiagem de uma cliente para uma festa temática de anos 70 e não tem referência nenhuma disso? Ou mesmo que quisesse pesquisar sobre as maquiagens da época, não soubesse nem por onde começar? Por isso a importância de se fazer um curso bom. Vou indicar um aqui que as aulas são feitas pela minha amiga e parceira Jú Balduino e você pode parcelar o valor do curso, saindo por menos de R$49 por mês! Você merece esse investimento em você, né?!

 

Prévia Primeira Aula Blog Boca Rosa

 

Algumas ressalvas sobre a maquiagem profissional

A maquiagem profissional, ou ser uma maquiadora profissional, também serve para a auto-maquiagem, ou seja, aplicação de técnicas avançadas em você mesmo, seja para o dia-a-dia ou para um evento especial. Esse já é um grande “bonus” disso tudo, afinal, sua imagem também é importante para o seu trabalho. Já imaginou ser atendida por uma maquiadora com um make-up super ruim? Péssimo, né, meninas?! O que também é importante comentarmos é que muitas pessoas confundem a maquiagem profissional com maquiagens muito pesadas ou extremamente trabalhadas/detalhadas. Este é um erro! A maquiagem profissional e o trabalho de uma maquiadora profissional nada mais é do que a aplicação correta de técnicas de maquiagem, que serão e devem ser adequadas ao evento ou propósito que a maquiagem está sendo aplicada. Exagero também é um erro e alguém no ramo da  maquiagem profissional deve saber exatamente disso!

 

Como seguir para no ramo da maquiagem profissional?

Uma ótima opção de início, sabendo ou não maquiar bem, é um curso de maquiagem profissional. Como falamos, não se engane achando que o conhecimento de técnicas corretas não é importante, afinal saber o que você está fazendo e porque você está fazendo é importante em qualquer coisa nessa vida! Aqui no blog recomendamos um curso de maquiagem profissional que é o da minha grande amiga Jú! “Profissão Maquiadora” é um curso de maquiagem profissional 100% online, com um material mais aprofundado e que oferece inúmeras técnicas de maquiagem profissional para ser uma maquiadora de sucesso. Se você acha que já é uma boa maquiadora ou tem um talento natural, vale a pena conferir este curso para tonar todo esse potencial que você tem uma opção de renda extra ou profissão. VEJA OS DEPOIMENTOS QUE QUEM JÁ FEZ CLICANDO AQUI.

Outro ponto importante é a atualização das suas técnicas. Com conhecimento, você pode fazer essa atualização sozinha! A cada ano que passa as indústrias de cosméticos lançam produtos mais modernos e que prometem mais e mais vantagens. Mas nem tudo é realmente assim… Um curso de maquiagem, mesmo que um cursos online, vai te ensinar também como testar e verificar se isso é verdade ou não e você poderá oferecer o melhor para clientes e para você! Para quem gosta de ter uma pele mais natural, a evolução tecnológica dos cosméticos é super importante. Quanto mais natural e autêntica, melhor a maquiagem será!

Por isso, é preciso lembrar-se de comprar sempre itens de qualidade. Só que qualidade não quer dizer que são caros… Existem produtos ótimos que não são tão caros e uma maquiadora profissional poderá ver tudo isso! Não se esqueça também de estar sempre hidratando a pele para que ela possa receber maquiagens sem der danificada! Para saber isso e muito mais, você já sabe, né? Clique aqui.

Curso profissionalizante da nossa parceira do Blog Boca Rosa: